Já sabendo uma parcial do que terá acontecido no Atletiba da quarta-feira de cinzas, o Cianorte entra em seu campo, na noite de hoje, com a possibilidade de dar um passo para a conquista do primeiro turno do Campeonato Paranaense 2012. Às 22h, o Leão do Vale recebe o Londrina, no Estádio Olímpico Albino Turbay, em rodada chave no Estadual.

continua após a publicidade

O treinador do Cianorte, porém, descartou a hipótese de recorrer à televisão para acompanhar o clássico da Vila Capanema. “Independente do resultado, já teremos o Londrina pra nos preocupar. A equipe vem de jogos interessantes. Estamos acabando de ver os vídeos deles”, afirmou Paulo Turra.

Atual sensação do interior no campeonato, o ainda invicto Cianorte trata o possível título do primeiro turno como um sonho. De acordo com o técnico Paulo Turra, o objetivo real é a conquista de vaga na Série D do Brasileiro. “O que vier a mais, é lucro. Não existe esse negócio de querer dividir as atenções com a dupla Atletiba. Existe um grande caminho entre nós e eles”, avaliou o comandante do Leão.

Para Paulo Turra, a boa campanha do clube é reflexo do trabalho da diretoria. “O Cianorte manteve uma base vencedora do ano passado. A gente conseguiu trazer jogadores como Paulinho e o Jackson. O Henrique no ano passado chegou nas últimas partidas da Série D do Brasileiro. Apesar de ser um time pequeno, é um clube muito bem organizado.”

continua após a publicidade

Decisão

No adversário do Leão na noite de hoje, o clima também é de decisão. Depois de ficar no empate com o Roma Apucarana, em pleno Estádio do Café, o elenco do Londrina foi multado pela diretoria do clube. Na ocasião, o presidente do Tubarão, Cláudio Canutto, chegou a afirmar que mudanças precisavam ser feitas, caso a equipe queira continuar na luta por vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade