O Cianorte se complicou nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, a equipe do Leão do Vale foi surpreendida pelo Oeste de Itápolis-SP, no Albino Turbay, e acabou derrotada por 1 x 0. O jogo de volta ocorre na sexta-feira, às 20h, em Itápolis, no interior paulista. Se vencer pelo mesmo resultado, o jogo vai para os pênaltis. Qualquer outra vitória classifica o Leão. Empate ou derrota é sinônimo de eliminação.
O gol que definiu o resultado saiu logo no inicio da partida, quando o Cianorte dominava o jogo. Em um contra-ataque muito rápido, aos 12 minutos, o atacante Marcinho deixou o meio-campo Jorge Luís à vontade dentro da área, que tocou com categoria no alto, sem chances para Colombo.
O Cianorte sentiu o gol e caiu de rendimento. O técnico Gilberto Pereira mudou o esquema tático ainda na primeira etapa, com a entrada do atacante Warlley. Mesmo assim, a equipe da casa levava pouco perigo à meta de Paulo Musse. No segundo tempo, o Cianorte continuou com posse de bola, mas sem oferecer perigo, enquanto o Oeste explorava os contra-ataques. No final da partida, o técnico Gilberto Pereira fez a seguinte avaliação: “O futebol é carrasco. E a injustiça é bola na rede. Lamentamos, mas a vida segue. Nada está terminado. Vamos buscar lá fora agora.” O atacante Henrique, do Cianorte, também já pensa no próximo jogo. “Não saímos com nosso objetivo, mas a equipe lutou e brigou. Agora é pensar na próxima partida, na sexta. Vamos trabalhar para buscar reverter à situação”, destacou.
O time paulistajoga pelo empate na partida de volta. Se o Cianorte devolver o 1 x 0, a vaga será decidida nos pênaltis.