A rusga entre Emerson Leão e Lucas está encerrada. Quem garante é o próprio treinador. Em entrevista coletiva nesta terça-feira pela manhã, o comandante explicou o tom da conversa que teve com o jogador após a vitória sobre a Portuguesa, no último domingo, no Morumbi, e ressaltou sua importância para o elenco são-paulino.
“O episódio Lucas foi bom porque se encerrou e a responsabilidade dele foi aumentada. Conversei com ele e mostrei um jornal onde três colunistas estavam criticando sua atitude, isso deu para ele uma ideia da sua importância para o time”, afirmou.
Durante o treino, Leão e Lucas não conversaram muito, mas na reta final de atividade começaram a trocar provocações bem-humoradas. O técnico cruzava bolas para os jogadores cabecearem e, ao mandar a bola um pouco mais alta para o meio-campista, o atleta não perdeu a oportunidade de cutucar o treinador. “Isso é cabeça? Não sou o Rhodolfo não”, falou, aos risos. Leão aceitou a ironia e também riu.
Disposto a encerrar o episódio, o treinador não quis rebater as ironias do empresário de Lucas, Wagner Ribeiro, que disse que o jovem é uma Ferrari que está sendo mal pilotada. “Se fosse responder a todos os gracejos que um profissional da bola recebe em sua carreira, montaria um livro de piadas e ganharia um bom dinheiro. Só devo satisfações à diretoria. Quem fala de fora é que nunca esteve dentro”, alfinetou.
O conflito entre Lucas e Leão começou a ganhar contornos polêmicos após o atleta desabafar por meio do seu Twitter contra as críticas de Leão, que acusou o jogador de ser muito individualista diante do Independente-PA em jogo da Copa do Brasil, na última quarta, em Belém. No confronto seguinte, o jogador teve atuação apagada na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, no Morumbi, onde foi sacado para a entrada de Osvaldo. Ao comentar o seu desempenho, ele foi irônico em relação ao comandante ao dizer: “Estou fazendo o que me pediram pra fazer, né? Driblar é o que gosto de fazer, mas estou tentando compensar as outras partidas onde não toquei a bola”.
Após o jogo, Leão minimizou o peso das declarações de Lucas, mas não deixou de criticar a atuação do atleta. Além de qualificar o desempenho do jogador como “fraco” no clássico, ele ainda disse que não hesitará se precisar voltar a sacar o jogador de campo se achar necessário.
Para evitar um desgaste excessivo na véspera da partida contra o Independente, pela Copa do Brasil, a comissão técnica resolveu poupar alguns atletas da parte final do treinamento desta terça-feira, como Cortez e Rhodolfo, titulares absolutos da equipe. A partida diante do rival paraense acontece nesta quarta-feira, às 19h30, no Morumbi.