A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Cianorte, reuniu ontem cerca de 170 pilotos de todas as regiões do País. Na 125cc, que contou com o maior número de competidores, a vitória foi do paranaense Leandro Nunes da Silva. Com apenas 15 anos, ele é o mais jovem piloto a vencer uma prova do brasileiro na categoria 125cc, que permite participantes com idade acima de 14 anos.
Leandro deu um show de habilidade mesmo com uma queda logo na primeira volta. “O tombo não me atrapalhou, porque consegui abrir diferença e continuar a andar forte”, comentou. O segundo lugar ficou com Rafael Zenni e o terceiro com Milton Becker, o Chumbinho. Na quarta posição ficou Renan Perine e na quinta, Rafael Fonseca.
Cristopher Castro, o Pipo, conquistou com tranqüilidade a categoria 80cc, enquanto a briga pela vice-liderança foi incansável. Apesar de largar em segundo, ele não teve problemas para se manter à frente. “A corrida foi muito boa para mim graças a um cara lá em cima que me deu muita força, o Valgas (mecânico morto há um mês)”, disse Pipo. Wellington Garcia chegou em segundo e Marcello Ferreira em terceiro.
O primeiro lugar da categoria 60cc ficou com Anderson Hauptli Cidade e o segundo com Thales Vilardi. Gabriel Bittencourt ficou na terceira posição, Gustavo Pereira do Amaral na quarta e Gabriel Ferreira, na quinta. Na categoria Open, O catarinense Cassio Garcia realizou uma corrida espetacular em Cianorte. Ele foi pole-position, mas logo sofreu uma queda, enquanto o paulista Ricardo Raspa assumiu a ponta. Na terceira volta, o catarinense mostrou a que veio, e recuperou o primeiro lugar. Garcia terminou em primeiro e Ricardo Raspa em segundo.
Contusão
O piloto Paulo Stédile ficou fora da sexta etapa do Brasileiro. Durante os treinos de largada, ele sofreu uma queda e deslocou o ombro esquerdo. Na tomada de tempo, ocorreu o mesmo incidente. O piloto passa bem, mas não apresentou mais condições de competir e deve ficar fora por um bom tempo das pistas.