O atacante Leandro Pereira foi apresentado na manhã desta segunda-feira na Academia de Futebol como mais um reforço do Palmeiras para a sequência da temporada e, antes mesmo de chegar ao clube, foi envolvido em uma polêmica pelo fato de seu nome ter sido dado como certo no Corinthians. O novo atacante palmeirense, porém, negou que tenha acertado com o rival e avisou que escolheu defender o Palmeiras.

continua após a publicidade

“O Palmeiras não atravessou (a negociação de) ninguém. Eu não tinha nada que me colocasse no Corinthians. Acho que tenho que dar ênfase ao Palmeiras. É o clube em que eu escolhi jogar e estou feliz. Desde os 12 anos, quando saí de casa, o sonho era chegar em um grande clube como o Palmeiras”, disse o atacante, que vai vestir a camisa 17 e assinou contrato válido por cinco temporadas.

O jogador acredita que o fato de ter seu nome comentado no rival não deve ser motivo para aumentar a pressão. “Eu escolhi o Palmeiras, porque dispensa comentários. Time de grandeza, tradição e fizeram uma proposta excelente, que eu não poderia me dar ao luxo de recusar”, explicou o novo candidato a ser o artilheiro da equipe.

Na Chapecoense, onde disputou o último Brasileiro, ele jogou como centroavante e fez dez gols, mas pode atuar também mais pelas pontas, se movimentando bastante. Com 1,90m de altura, ele também pode ser uma peça importante nas jogadas aéreas.

continua após a publicidade

Além do time catarinense, ele também atuou pela Portuguesa, Icasa, Capivariano, Mogi Mirim e Ferroviária. Até o momento, o Palmeiras acertou com nove jogadores: os laterais Lucas e João Paulo, o zagueiro Vitor Hugo, os volantes Amaral, Andrei Girotto e Gabriel, o meia Zé Roberto e os atacantes Leandro e Dudu. O clube ainda está próximo de acertar com o volante Arouca, o atacante Rafael Marques e ainda procura por uma zagueiro e um goleiro no mercado.