Leandro Pereira nega acerto com Corinthians e diz: ‘Escolhi o Palmeiras’

O atacante Leandro Pereira foi apresentado na manhã desta segunda-feira na Academia de Futebol como mais um reforço do Palmeiras para a sequência da temporada e, antes mesmo de chegar ao clube, foi envolvido em uma polêmica pelo fato de seu nome ter sido dado como certo no Corinthians. O novo atacante palmeirense, porém, negou que tenha acertado com o rival e avisou que escolheu defender o Palmeiras.

“O Palmeiras não atravessou (a negociação de) ninguém. Eu não tinha nada que me colocasse no Corinthians. Acho que tenho que dar ênfase ao Palmeiras. É o clube em que eu escolhi jogar e estou feliz. Desde os 12 anos, quando saí de casa, o sonho era chegar em um grande clube como o Palmeiras”, disse o atacante, que vai vestir a camisa 17 e assinou contrato válido por cinco temporadas.

O jogador acredita que o fato de ter seu nome comentado no rival não deve ser motivo para aumentar a pressão. “Eu escolhi o Palmeiras, porque dispensa comentários. Time de grandeza, tradição e fizeram uma proposta excelente, que eu não poderia me dar ao luxo de recusar”, explicou o novo candidato a ser o artilheiro da equipe.

Na Chapecoense, onde disputou o último Brasileiro, ele jogou como centroavante e fez dez gols, mas pode atuar também mais pelas pontas, se movimentando bastante. Com 1,90m de altura, ele também pode ser uma peça importante nas jogadas aéreas.

Além do time catarinense, ele também atuou pela Portuguesa, Icasa, Capivariano, Mogi Mirim e Ferroviária. Até o momento, o Palmeiras acertou com nove jogadores: os laterais Lucas e João Paulo, o zagueiro Vitor Hugo, os volantes Amaral, Andrei Girotto e Gabriel, o meia Zé Roberto e os atacantes Leandro e Dudu. O clube ainda está próximo de acertar com o volante Arouca, o atacante Rafael Marques e ainda procura por uma zagueiro e um goleiro no mercado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo