O volante Claiton será a grande ausência do Atletiba de amanhã. O jogador, que foi titular nos três jogos recentes do Atlético, marcando inclusive o gol que abriu o placar frente ao Paranavaí, no domingo passado, não deve nem mesmo figurar no banco de reservas.
O técnico Leandro Niehues não confirmou ontem a saída de Claiton, mas a conversa no final do treino com o Predador deixou a situação evidente. “Essa conversa que tive com o Claiton é a conversa que tive com o Gabriel no começo do treino, o que acarretou é que foi no final. Eu tenho esse costume. Converso com um, com outro; às vezes, nem estamos falando de futebol”, despistou o treinador.
O meio-campo rubro-negro deverá ter Fransérgio e Vítor, ao lado de Paulo Baier e Madson. Já Kléberson e Alê serão os volantes escolhidos para compor o grupo de relacionados.
Não se descarta, aliás, que Kléberson estreie no Atletiba. Registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ele está apto para atuar. O técnico Leandro Niehues pode utilizá-lo em um dos períodos. Por 90 minutos, o jogador mesmo descarta sua participação.
Com Claiton ou sem Claiton, Leandro é enfático e não abre mão de manter o mistério -até mesmo para seguir a linha de Marcelo Oliveira, que fez o mesmo no Coritiba.
Porém, ao mesmo tempo, assegura que não está esperando a escalação do Coritiba para escolher os 11 titulares. Segundo ele, o grupo que inicia o jogo já está escolhido.
“O Coritiba também fechou o trabalho lá e é válido. Vou deixar claro que não vou passar o time, apesar de ele já estar definido”, disse Leandro, que escolheu a dedo cada jogador. “Procurei, em primeiro lugar, ver o melhor momento de cada um dos nossos atletas. Até por que, mesmo vencendo os três jogos, a gente viu que precisava fazer alguns ajustes”, frisou.