Antes do confronto pela Copa do Brasil, o presidente do Atlético, Marcos Malucelli, confirmou o nome de Leandro Niehues como técnico para o Campeonato Brasileiro.
Ele era auxiliar técnico e foi efetivado pela diretoria ao cargo principal após a demissão de Antônio Lopes, em 8 de março. Era um cargo interino e a permanência de Niehues dependeria do desempenho durante o Campeonato Estadual.
Mesmo perdendo o título para o principal rival, Niehues ganhou um voto de confiança. De acordo com Malucelli, ao invés de gastar R$ 200 mil em salários para a contratação de novo treinador e comissão técnica é preferível investir o valor em jogadores que venham fortalecer o time na disputa do nacional. O Atlético está em busca de ala, dois meias (direita e esquerda) e um atacante.
Dos nomes mencionados até o momento pela imprensa nenhum está negociando com o Atlético. “Não passam de especulação”, disse o presidente atleticano. Como o elenco está inchado e há necessidade de novas contratações, jogadores que estão no grupo atual devem ser dispensados para dar lugar aos novos.
“Jogadores que não estão sendo aproveitados naturalmente fazem parte de uma lista de dispensa. Teremos que emprestar, vender ou permutar alguns para abrir espaço a outros”, finalizou o presidente.