Depois do bronze de Sarah Menezes no sábado, o judô brasileiro conquistou neste domingo uma medalha de prata com Leandro Guilheiro no Masters Mundial, Masters Mundial, torneio realizado Baku, no Azerbaijão, e que distribui pontos para o ranking que leva à Olimpíada e ao Mundial.
Na decisão da categoria até 81 quilos, o brasileiro, número três do ranking mundial, foi derrotado por ippon pelo campeão olímpico Elnur Mammadli, do Azerbaijão. Antes, ele passou pelo alemão Ole Bischof, pelo francês Axel Clerget e pelo japonês Takahiro Nakai.
Guilheiro, de 27 anos, tem duas medalhas olímpicas no currículo: foi bronze duas vezes, em Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008, na categoria até 73 quilos.
Os outros brasileiros que foram ao tatame neste domingo não tiveram sucesso. Tiago Camilo (até 90 quilos), Rafael Silva (mais de 100 quilos) e Maria Suellen Altheman (mais de 78 quilos), pararam na segunda rodada.
Já Luciano Corrêa (até 100 quilos), Daniel Hernandes (acima de 100 quilos) e Marya Aguiar (até 78 quilos) não passaram da primeira luta.