A fase do Cruzeiro é mesmo ruim. Não bastasse a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, e o jejum de seis partidas sem vitórias, a equipe terá mais dois desfalques para as próximas rodadas: o volante Leandro Guerreiro e o atacante Ortigoza, contundidos.
“O Leandro Guerreiro teve uma lesão do ligamento colateral medial do joelho direito, não tem necessidade de cirurgia. A previsão de retorno é de 40 dias. O Ortigoza teve um estiramento grau 1 na coxa direita, com previsão de retorno de 20 dias”, explicou o médico do clube, Sérgio Freire Júnior, nesta sexta-feira.
Para a partida deste domingo, diante do Vasco, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Emerson Ávila terá seis desfalques no total. Além de Leandro Guerreiro e Ortigoza, o zagueiro Naldo, o lateral Diego Renan e o atacante Wellington Paulista, contundidos, e o zagueiro Léo, suspenso, estão fora do confronto.
A boa notícia no clube ficou por conta do lateral-direito Vitor. Recuperado de um problema muscular, o jogador treinou normalmente nesta sexta-feira e deve enfrentar o Vasco. Ele não joga desde o confronto diante do Atlético-MG, ainda em agosto.