O técnico Estevam Soares, do Botafogo, não poderá contar com o volante Leandro Guerreiro para o jogo contra o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, no Engenhão, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O atleta deixou a partida diante do Internacional, no último domingo, com dores no joelho esquerdo e só voltará a treinar com o restante do elenco na quinta.
Leandro Guerreiro sentiu dores no joelho ainda no primeiro tempo do confronto contra o Inter e acabou pedindo para ser substituído na segunda etapa. A contusão preocupava os médicos do clube, mas, com o resultado dos exames desta terça, o volante já é aguardado para voltar ao time na partida do próximo domingo, contra o Coritiba, no Engenhão, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“É apenas uma tendinite aguda, não é uma lesão meniscal ou nos ligamentos. Ele será poupado da partida contra o Cerro, mas na quinta-feira já deverá voltar aos treinamentos”, explicou o chefe do departamento médico botafoguense, Luiz Fernando Medeiros.
Leandro Guerreiro já ficou em tratamento para se recuperar da contusão e não treinou com o restante do elenco nesta terça. Mesmo assim, o jogador demonstrou alívio por não ter sido constatada nenhuma lesão mais grave.
“Estava ansioso com o resultado dos exames, mas o bom é que não foi algo mais grave. Vou realizar o tratamento e treinar para no domingo poder ajudar o time em mais uma partida importante, contra o Coritiba”, disse o volante.