O piloto paranaense Leandro Nunes da Silva vai disputar, neste fim de semana, a etapa de abertura do Campeonato Paulista de Motocross. Este ano ele está trocando o Campeonato Paranaense pelo Paulista porque lá estarão todos seus principais adversários que buscam o título do Brasileiro de Motocross.
Leandro, que é piloto oficial da equipe Honda, na categoria MX-2, viaja nesta sexta-feira para Bragança Paulista (SP), onde será a etapa. Em sua estréia no Campeonato Paulista, espera repetir o bom desempenho da prova de abertura do brasileiro. Nesta prova ele liderou durante quase toda a corrida, mas teve que abandonar no finalzinho por problemas na caixa de marchas. Desta vez Leandro está confiante de que vai ser diferente: "A equipe trabalhou bastante, acertamos a moto, e agora espero receber a bandeirada", comentou.
Neste intervalo de provas, da abertura do Brasileiro até agora, foram quatro tomadas de treinos puxados, o que resultou em melhorias em seus tempos e acertos. O que deixa Leandro bastante animado, já que a segunda etapa do Brasileiro é uma semana após o Paulista. "Vai ser um grande teste, mas não estarei encarando como treino, quero vencer o Paulista também", fala confiante.
Título
Leandro já disputou o Campeonato Paulista quando corria nas categorias menores – 50 a 60 cilindradas. Foram três títulos conquistados e muita experiência, o que mais tarde ajudou muito a ser campeão brasileiro na 80 cc. Agora, o jovem piloto paranaense espera repetir o mesmo caminho, nos dois campeonatos. "Se tudo sair conforme o planejado, será uma grande temporada", afirmou.