Classificado para as semifinais da Taça Guanabara, o Fluminense pode ter dois jogadores importantes suspensos para a disputa da Taça Rio do Campeonato Carioca. O lateral-esquerdo Leandro e o goleiro Fernando Henrique correm risco de pegarem ganchos pesados no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

O caso que mais preocupa é o de Leandro, porque o lateral já foi denunciado pela procuradoria-geral do TJD. O jogador responderá por infringir o artigo 253 do Código Brasileiro Justiça Desportiva, que prevê suspensão de 120 a 540 dias. Leandro deu um pisão em um jogador do Tigres na última rodada da fase de classificação do primeiro turno, em que o Fluminense goleou por 4 a 0. O árbitro da partida não viu o lance, mas ele foi denunciado por prova de vídeo.

Já Fernando Henrique ainda não foi denunciado no TJD, mas isso deve acontecer nos próximos dias. O goleiro deu um soco no atacante Kieza, do Americano, na partida em que o Fluminense venceu por 2 a 1. O arqueiro foi punido pelo árbitro do jogo com o cartão amarelo e a marcação da penalidade, mas a procuradoria-geral entende que Fernando Henrique merece uma punição maior, e deve denunciá-lo também no artigo 253.

Apesar de poder ter dois jogadores julgados pelo TJD nas próximas semanas, o Fluminense não corre risco de perder os atletas para a disputa da Taça Guanabara. Nesta quarta-feira, quando enfrenta o Botafogo, no Maracanã, os dois estão confirmados. Será assim também caso o time se classifique para fazer a decisão contra o Resende, que eliminou o Flamengo neste sábado.

continua após a publicidade