O Atlético-MG deu adeus à briga pelo título brasileiro no último domingo. O tão esperado confronto direto diante do líder Corinthians não correu como a fanática torcida mineira gostaria. O placar de 3 a 0 para o time paulista colocou, de forma contundente, uma pá de cal sobre as esperanças dos comandados de Levir Culpi, que viram a diferença para o rival chegar a 11 pontos, com apenas mais 15 em disputa.

continua após a publicidade

“É uma situação horrível, queria estar aqui falando da vitória, mas infelizmente não deu. Três a zero foi demais, ninguém esperava. Está todo mundo chateado, mas não dá para lamentar. A gente tem que virar a página. Não dá para jogar o trabalho para o alto por causa de um jogo. O Corinthians foi melhor, mais decisivo, dificilmente perde gols. Então, estamos tranquilos e vamos colocar a cabeça no lugar para dar continuidade”, declarou Leandro Donizete nesta segunda-feira.

Quase 24 horas depois da doída derrota, a decepção ainda era evidente no rosto do volante atleticano. E mesmo com chances matemáticas de reviravolta, ele próprio garantiu: o título é do Corinthians. “É segurar o segundo lugar, o título já foi. Matematicamente ainda tem chance, mas do jeito que o Corinthians joga, dificilmente vacila. Então, praticamente já foi. Agora, a segunda posição está próxima.”

Com o título escapando pelas mãos, Leandro Donizete fez uma análise dos defeitos do Atlético-MG ao longo da competição, e principalmente nas últimas rodadas. O volante viu a perda de pontos para times da parte de baixo da tabela como principal falha atleticana, além de mais uma vez lembrar dos erros de arbitragem.

continua após a publicidade

“Teve tropeço com time que estava lá embaixo, teve erro de arbitragem a favor do Corinthians e contra nós, e teve méritos do Corinthians também. Não deram brecha, aproveitaram quando tiveram a gordurinha. É levar de exemplo, mais uma vez deixamos escapar. Mas o importante é que estamos bem, em segundo, e vamos buscar a Libertadores”, disse.

Já pensando no torneio continental e no ano que vem, o volante foi categórico: o Atlético-MG tem que se reforçar. Ao longo do Brasileirão, perdeu nomes como Guilherme e Maicosuel e precisou recorrer à base. Para Leandro Donizete, esta perda de experiência também pode ter atrapalhado a equipe e precisa ser resolvida para 2016.

continua após a publicidade

“O grupo mudou bastante, tinha cara tarimbado, ‘macaco velho’. Ninguém corria de jogo. Não que corram agora, mas é diferente, os caras eram feras. Agora, é molecada nova, começando, com muita qualidade. Mas tem que fortalecer sim, precisa de um centroavante para quando o Pratto não estiver iluminado, um lateral… Então, espero que deem uma fortalecida sim. O grupo é muito bom, não tem briga nem nada, mas precisa melhorar um pouco.”