O Atlético Mineiro sofreu mais uma baixa no meio-de-campo para o duelo com o Botafogo, quinta-feira, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta terça, o clube confirmou que o volante Leandro Donizete sofreu uma lesão e já está vetado do confronto.

continua após a publicidade

Antes de Leandro Donizete, o Atlético-MG havia perdido um outro volante para esse confronto. Rafael Carioca, que nem enfrentou o América Mineiro no último fim de semana, realizou exame de ressonância magnética que detectou um edema na coxa esquerda, o que o impedirá de entrar em campo novamente.

Já Leandro Donizete deixou o duelo com o América-MG reclamando de dores na coxa esquerda. E os exames de imagem feitos pelo jogador apontaram uma pequena lesão no músculo adutor. Assim, ele também está descartado do duelo com o Botafogo.

Com isso, Junior Urso continuará entre os titulares do Atlético-MG, mas o outro volante que vai jogar ainda está indefinido – o técnico Marcelo Oliveira deverá optar entre Eduardo e Lucas Candido. O treino desta terça-feira, porém, não deu indicações de quem será escalado, pois os jogadores realizaram apenas treinos físicos, com exceção dos goleiros, que treinaram em um dos campos da Cidade do Galo.

continua após a publicidade

Confirmado, Junior Urso espera ajudar o Atlético-MG a conquistar a quarta vitória consecutiva e manter a ascensão no Brasileirão – o time está em oitavo lugar, com 16 pontos.

“Com essas três vitórias consecutivas, nos aproximamos lá de cima, conforme a gente havia planejado. Mas ainda falta o quarto jogo dessa sequência de partidas em casa. Então, falta o quarto ainda, que é o nosso desejo, nosso principal alvo”, disse.

continua após a publicidade

Outro ausência na escalação do Atlético-MG será o lateral-direito Marcos Rocha. Marcelo Oliveira vai escolher entre Carlos César e Patric e poderá indicar a sua escolha no treinamento desta quarta-feira, o último antes do duelo com o Botafogo, a partir das 15h30.