O Brasil conseguiu nesta sexta-feira, com Leandro Cunha, sua primeira medalha no Grand Prix de judô disputado na cidade de Qingdao, na China, que vai até este sábado. O judoca faturou o bronze na categoria até 66kg.

continua após a publicidade

No total, seis brasileiros estiveram no tatame nesta sexta, mas apenas Cunha conseguiu chegar ao pódio. Ele venceu Kai-Wen Tu, de Taiwan, o francês David Larose, mas acabou perdendo na semifinal para o russo Alim Gadanov, que acabou ficando com o ouro, ao derrotar Fuguang Li, da China, na decisão. No judô, os perdedores da semifinal já asseguram automaticamente o terceiro lugar e a medalha de bronze.

Na mesma categoria de Cunha, o brasileiro Charles Chibana foi derrotado na segunda luta. Entre os judocas até 60kg, Breno Alves caiu logo na estreia, enquanto Phelipe Pelim perdeu no segundo combate. Já na categoria até 73kg, Victor Penalber e Adriano Santos foram eliminados na estreia.

Neste sábado, outros três atletas brasileiros farão sua participação no Grand Prix: Nacif Elias, na categoria até 81kg, e Daniel Hernandes e Rafael Silva, na categoria para judocas com mais de 100kg.

continua após a publicidade