A relação entre o técnico Leandro Campos e o ABC, de Natal, parece mesmo especial. Ele está de volta ao clube após cerca de 20 dias, quando caiu com fama de retranqueiro. Agora, Campos retorna para assumir o posto que era de Guto Ferreira, demitido após a goleada sofrida diante do Bragantino, por 5 a 0, na última terça-feira, pela 20.ª rodada da Série B. Ele ficou no cargo cinco rodadas.
No Estadual desse ano, técnico já havia deixado o clube e voltado tempos depois. Leandro Campos foi o treinador que mais vezes empatou na atual disputa da Série B – oito vezes – mas é fato que quando deixou o clube a situação do elenco ficou complicada e o ABC não teve o mesmo rendimento dentro de campo.
A diretoria confirmou que o retorno de Leandro Campos foi, de fato, um pedido dos jogadores do atual elenco. Ainda existe a possibilidade de haver mais mudanças no elenco alvinegro.
Leandro Campos já ficará no banco de reservas no jogo diante do Salgueiro, sábado, às 16h20, na cidade de Paulista (PE), pela 21.ª rodada. O ABC soma nove jogos sem vencer, sendo cinco derrotas e quatro empates. Assim, com somente 25 pontos, o time deixou de lutar pelo acesso e, agora, disputa contra o rebaixamento, pois aparece somente na 15.ª colocação.