O técnico Rogério Lourenço espera poder contar com Renato e Leandro Amaral para o jogo do próximo sábado contra o Ceará, no Maracanã, não apenas como opção, mas desde o início do confronto. Mas o planejamento desta semana para os dois sofreu um pequeno contratempo. O time reserva do Flamengo realizou um jogo-treino contra o Bangu, nesta terça-feira, na Gávea, e apenas o meia esteve em campo.

continua após a publicidade

Enquanto Renato participou normalmente da atividade e colocou-se em boa posição para reforçar o time no sábado – basta apenas sua regularização -, o Leandro Amaral foi preservado porque reclamou de dores nas costas. Seu aproveitamento contra o time cearense, portanto, segue indefinido. Um veredicto deverá ser dado na quinta, quando está programado um coletivo para os titulares.

“Posso dizer que as chances de os dois estarem em campo são de 99%. Ainda vamos definir a forma como eles serão escalados. Se irão começar a partida ou entrar no decorrer. Sendo otimista, gostaria de contar com os dois no início do jogo. Com a qualidade de ambos, as coisas tendem a melhorar para todos”, adiantou Rogério.

Preocupado, o técnico disse que já cobrou mais reforços. “Passei uma lista para a diretoria. Agora não é mais da minha alçada”, isentou-se o treinador, que foi quem indicou a contratação do contestado atacante colombiano Cristian Borja.

continua após a publicidade