Contratado na semana passada, Leandro Amaral não esconde a ansiedade pela estreia no Flamengo. Além de poder defender o novo clube, o atacante sonha com o retorno aos gramados, depois de ficar mais de um ano se recuperando de uma contusão que quase acabou com a sua carreira.

continua após a publicidade

Quando ainda estava no Fluminense, em julho do ano passado, Leandro Amaral passou por uma cirurgia no joelho direito e, na sequência, sofreu uma infecção no local. Diante disso, chegou a ter a carreira ameaçada, mas conseguiu se recuperar e acabou acertando agora com o Flamengo.

“Não vejo a hora de voltar a jogar. A ansiedade é grande, passei por um ano muito difícil e agora estou perto do meu objetivo de retornar. Acredito que em duas ou três semanas eu já possa estrear. Preciso pegar um pouco mais de ritmo de jogo, ganhar entrosamento com os novos companheiros, mas está tudo muito perto e estou muito contente”, disse Leandro Amaral.

Ele aproveitou também para agradecer a recepção que teve no Flamengo. “Estou muito contente com essa oportunidade e só tenho a agradecer ao Zico (diretor de futebol) e ao Flamengo por todo o carinho e toda a atenção. Não vou esquecer disso nunca”, afirmou o atacante de 32 anos. “Estou recebendo um carinho muito grande dos torcedores.”

continua após a publicidade

Nesta terça-feira, mesmo debaixo de muita chuva, Leandro Amaral já deu uma prova de sua recuperação, ao participar, ao lado dos reservas do Flamengo, de jogo-treino contra o Bonsucesso. Ele se movimentou bem durante a atividade, participando das principais jogadas de ataque. Assim, aumenta as esperanças para uma estreia rápida com a camisa flamenguista.