Apesar da derrota do Vasco para o Figueirense por 2 a 1, no último domingo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Leandro Amaral acredita que a equipe carioca apresentou um bom futebol em Florianópolis e que deve crescer na competição. Para o jogador, o quarteto formado com Edmundo, Jean e Moraes ajudou o Vasco a criar mais jogadas ofensivas, apesar da equipe ter marcado apenas um gol.
"O nosso time está mostrando uma evolução muito grande. Tínhamos dificuldade em criar jogadas de gol na casa do adversário, mas contra o Figueirense a história foi diferente", analisou. O Vasco ainda não conseguiu vencer neste Brasileirão jogando fora de São Januário. Até agora, foram cinco jogos, com dois empates e três derrotas.
No último domingo, Leandro Amaral utilizou a camisa número 11, que havia sido aposentada. "Vestir a camisa do Vasco já é uma alegria e essa que foi usada pelo Romário me dá muito orgulho. Mas posso dizer que o mais importante foi ter atuado com ele aqui no Vasco. Isso nunca sairá da minha memória".