O ala-armador Leandrinho esteve neste domingo (08) no treino da seleção brasileira, no ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro. Ainda sem participar das atividades do time, ele foi conversar com o técnico Moncho Monsalve e reafirmar seu interesse em defender o Brasil no Torneio Pré-Olímpico, que acontece na Grécia, de 14 a 20 de julho.
Leandrinho esclareceu que tem um exame marcado para sexta-feira, em Phoenix, nos EUA. Moncho, por sua vez, disse que entendeu os argumentos do jogador, mas deu um ultimato para a apresentação do atleta. Como o tempo é curto, o treinador quer Leandrinho com o resto do grupo até o dia 16 de junho.
"Ele me pareceu disposto a defender a seleção mas, no momento, deve seguir as orientações do seu clube por causa do problema no joelho", explicou Moncho. "É claro que o grupo ficará sem um grande talento se não pudermos contar com ele. Vou aguardar até quarta-feira, dia da apresentação da seleção pré-olímpica", completou.
Se com os resultados dos exames, o jogador for liberado de intervenções cirúrgicas, Leandrinho promete que retorna ao Brasil. "Por mim estaria aqui na data marcada para defender o meu país. Mas estou com esse problema no joelho e tenho que obedecer as recomendações do meu clube", disse Leandrinho.
Anderson Varejão e Nenê, ambos com problemas físicos segundos seus times na NBA, pediram dispensa e não disputarão o pré-olímpico mundial.