Leandrinho pode ser o novo brazuca da NBA

O armador brasileiro Leandro Mateus Barbosa, o Leandrinho, de 20 anos, pode ser escolhido na primeira rodada do draf da NBA – a indicação anual dos calouros da liga de basquete -, hoje, no Madison Square Garden, de Nova York. Segundo os especialistas será uma possível escolha do Portland Trail Blazers – o Seattle Supersonics também teria interesse no atleta. O armador, de 1,92 m, que deixou o Bauru Tilibra no meio da temporada, está tranqüilo. Ontem, em New Jersey, onde estava esperando pelo draft, Leandrinho acreditava que agradou, principalmente nos treinos que fez em Seattle, Portland e Cleveland.

Comemorou, inclusive, o fato de, no último domingo, ao deixar Cleveland, onde estavam vários olheiros, ter se despedido, agradecido a atenção e respondido perguntas em inglês, o que melhora ainda mais sua cotação no draft. “Fiquei satisfeito”, disse Leandrinho, acompanhado do agente Greg Iodole. Maybyner Nenê Hilário, após uma temporada na NBA, ainda não domina o inglês.

O agente Iodole acha que a estatura de Leandrinho, de 1,92m, e sua envergadura (2,08 m) impressionaram os norte-americanos. “O pessoal que acompanhou o último treino acha que Leandrinho tem um corpo privilegiado.”

Desde que chegou aos EUA, o jogador vem mostrando o seu jogo. “Estou sossegado. Fiz tudo o que eu podia. Agora é aguardar a loteria do ?draft?.” Leandrinho disse que não está preocupado com a ordem da escolha, desde que esteja na lista dos nomes.

O jogador iniciou a carreira, incentivado pelo irmão Arthur, no Continental. Passou pelo São Paulo, Palmeiras, Tietê, Monte Líbano e Espéria. Foi convocado para a seleção brasileira em 2001.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo