São Paulo – A menos de um mês para o All-Star Game,   o Jogo das Estrelas, crescem as chances do armador Leandrinho Barbosa, do Phoenix Suns, integrar o time da Conferência Oeste, mesmo que seja no banco de reservas. Ele foi indicado pela primeira vez desde que chegou aos Estados Unidos. Mas não obteve votos suficientes para fazer parte do time titular. ?Só de ter o meu nome na lista já fico muito feliz. Sou novo e tenho muito chão pela frente. Estou trabalhando para ser um superstar?, disse o brasileiro, por telefone, em um dia de folga.

continua após a publicidade

Em sua quarta e melhor temporada da carreira, Leandrinho tem uma média de 16,4 pontos e mais de 30 minutos atuando por jogo. Em razão de sua evolução e da característica de estar sempre pronto para sair do banco e decidir uma partida, ele é favorito ao troféu de ?sexto homem? da liga.

?Se isso (prêmio) acontecer, será de bom proveito. O importante é sempre viver de sonhos e batalhar por eles.?

Seu time tem a melhor campanha da NBA, com 35 vitórias e oito derrotas -seguido pelo Dallas Mavericks, com uma vitória a menos. E ele acredita que seu time pode ser campeão. ?O time todo está com o mesmo pensamento de ser campeão.?

continua após a publicidade