Com boa atuação de Leandrinho, o Boston Celtics bateu o Los Angeles Clippers por 106 a 104, na noite do último domingo, em casa, e acumulou a sua quarta vitória seguida na temporada regular da NBA. E a sequência vitoriosa aconteceu justamente no período em que a franquia de Massachusetts não pôde contar com o armador titular Rajon Rondo, fora por lesão.
O armador brasileiro não começou a partida entre os titulares, mas depois saiu do banco para jogar por quase 21 minutos ao total e se tornar o segundo maior pontuador do Celtics, ao lado de Jeff Green, com 14 pontos cada um. Paulo Pierce, com 22, foi o cestinha da equipe de Boston e acabou decidindo a partida ao acertar um arremesso da linha dos três pontos quando faltavam apenas três segundos para o fim do último quarto.
Jason Terry e Kevin Garnett, respectivamente com 13 e 12 pontos, também ajudaram o Celtics, que agora conta com 24 vitórias e 23 derrotas na oitava posição da Conferência Leste da NBA. Já o Clippers acumula 34 triunfos e 15 derrotas e segue na terceira posição da Conferência Oeste.
Pelo lado do Clippers, Eric Bledsoe e Jamal Crawford terminaram o confronto como cestinhas da partida, com 23 pontos cada um, sendo que o primeiro deles ainda contabilizou um “double-double” ao dar dez assistências. Blake Griffin, com 20 pontos, veio logo atrás da dupla pelo time de Los Angeles e também conseguiu dois dígitos em mais de um fundamento ao apanhar 11 rebotes.
LEBRON BRILHA – Atual campeão da NBA, o Miami Heat contou com mais uma atuação inspirada de LeBron James para derrotar o Toronto Raptors por 100 a 85, na noite do último domingo, em casa. O astro marcou 30 pontos, pegou oito rebotes e deu sete assistências e terminou o duelo como cestinha.
Desta forma, o Heat alcançou a sua 30.ª vitória e segue firme na liderança da Conferência Leste, na qual o Raptors figura como 11.º colocado. E, para chegar a 30 vitórias em 44 partidas, a franquia da Flórida também contou com boas atuações de Chris Bosh e Dwyane Wade, que marcaram 28 e 23 pontos, respectivamente.
Pela equipe canadense, Rudy Gay brilhou como segundo maior cestinha do jogo, com 29 pontos, enquanto DeMar DeRozan veio logo atrás, com 27.
GASOL E KOBE EMPURRAM LAKERS – Com um desempenho decisivo de Pau Gasol e Kobe Bryant, o Los Angeles Lakers venceu o Detroit Pistons por 98 a 97, fora de casa, no outro jogo disputado na noite do último domingo na NBA. O primeiro deles foi o cestinha da partida, com 23 pontos, e ainda apanhou dez rebotes. Já o grande astro da equipe contabilizou 18 pontos e ajudou seu time a alcançar a sua 22.ª vitória em 48 confrontos nesta edição da NBA.
Earl Clark, com 17 pontos e dez rebotes, e Steve Nash, com 11 pontos e dez assistências, também ajudaram a premiar a boa atuação coletiva do Lakers em Detroit.
O Pistons, por sua vez, caiu por apenas um ponto dentro da sua casa e viu Greg Monroe se destacar com 20 pontos e 12 rebotes. Will Bynum também anotou um “double-double” pela equipe ao fazer 18 pontos e dar dez assistências.
Confira os jogos desta segunda-feira na NBA:
Indiana Pacers x Chicago Bulls
Philadelphia 76ers x Orlando Magic
Washington Wizards x Los Angeles Clippers
New York Knicks x Detroit Pistons
Miami Heat x Charlote Bobcats
Oklahoma City Thunder x Dallas Mavericks
Minnesota Timberwolves x Portland Trail Blazers
Utah Jazz x Sacramento Kings