O ala Leandrinho ainda não sabe por qual equipe jogará na próxima temporada da NBA. O brasileiro está livre para negociar com qualquer franquia, e até o próximo dia 15 seu futuro na liga profissional de basquete dos EUA será definido.
“Estou muito ansioso. Graças a Deus, o mercado está aberto para mim na NBA. Já tem sete equipes que estão interessadas em me contratar para a próxima temporada, mas não posso revelar os nomes”, disse Leandrinho.
Hoje, o ala participou de evento de lançamento da loja virtual da NBA para o público brasileiro, no hotel em que a seleção brasileira está concentrada na preparação para a Olimpíada.
Na temporada 2011/12, Leandrinho defendeu o Toronto Raptors e depois se transferiu para o Indiana Pacers, que disputou os playoffs e caiu nas semifinais da Conferência Leste ante o Miami Heat. “Posso dizer que uma das opções é o Indiana Pacers. Gostei de lá, se eles quiserem posso ficar, mas ainda não tem nada decidido”, afirmou.
O brasileiro dará prioridade a equipes que tenham capacidade de chegar aos playoffs. Leandrinho também deixou nas entrelinhas que pode se mudar para Nova York e jogar no Brooklyn Nets, franquia que até a temporada passada tinha Nova Jersey como sua casa.
O empresário do brasileiro é Dan Fegan, é o mesmo do pivô Dwight Howard, que negocia com os Nets. “Se mudar para Nova York não ia ser nada mal”, disse Leandrinho.
O brasileiro afirma que a indefinição não prejudica seu rendimento na seleção. “Quando estou em quadra, nos treinamentos, estou totalmente focado na seleção. Mas um passo fora da quadra e eu já me ligo nas negociações.”