O técnico Rubén Magnano encerrou os seus encontros com os jogadores brasileiros que atuam na NBA com um saldo positivo. Depois de Anderson Varejão e Nenê Hilário, o ala-armador Leandrinho Barbosa garantiu ao treinador da seleção brasileira masculina de basquete que pretende defender o País na disputa do Mundial, na Turquia, entre os dias 28 de agosto e 12 de setembro.

continua após a publicidade

Leandrinho, que se recupera de lesão, se encontrou com Magnano, Carlos Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Basquete, André Alves, diretor técnico, e Vanderlei Mazzuchini. “É um orgulho muito grande poder estar entre os atletas que defenderão o Brasil no Mundial da Turquia.Vamos com força total para o Mundial. Admiro muito o trabalho e as conquistas do Magnano”, afirmou Leandrinho, elogiando a contratação do técnico argentino.

Magnano retribuiu os elogios do jogador do Phoenix Suns. “O Leandrinho é um grande atleta e vai nos ajudar muito. Gostei de ver seu interesse em fazer o melhor pela nossa seleção”, disse o treinador, que acompanhará o All-Star Game, no dia 14 de fevereiro, em Dallas, antes de deixar os Estados Unidos.

O técnico acredita que o Brasil vai fazer boa campanha no Mundial com Anderson Varejão, Nenê Hilário e Leandrinho Barbosa. “Os três encontros foram excelentes. Eles estão com o espírito que precisamos para alcançar as metas e sabem que são fundamentais. O Brasil vai ter um grande time”, afirmou.

continua após a publicidade