O Flamengo anunciou nesta quinta-feira a contratação do ala/armador Leandrinho como mais novo reforço de sua equipe de basquete. O jogador, que pediu dispensa da seleção brasileira alegando lesão na mão e não vai disputar o Pré-Olímpico de Mar de Plata, só jogará pelo Fla, porém, se persistir a greve que paralisa a NBA, na qual ele defende o Toronto Raptors. Caso jogadores e donos de franquias entrem em acordo, o acordo com o time carioca será rompido imediatamente. Senão, Leandrinho fica no Rio até dezembro.
“Hoje é um dia especialmente feliz para todos os rubro-negros. O Leandrinho é mais uma contratação que tem a grandeza e a força do Flamengo. É uma honra para o clube ter um dos maiores jogadores de basquete do mundo e que chega para juntar-se às demais estrelas da Gávea”, comemorou a presidente Patrícia Amorim.
“É uma emoção muito grande fazer parte desta nação (flamenguista). Tive propostas da China, da Turquia e de outros países, mas tinha certeza que seria muito mais feliz aqui”, revelou Leandrinho, que será apresentado no treino desta sexta-feira, às, 11h, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea.
A contratação foi possível, de acordo com Amorim, graças ao apoio de dois bancos privados que arcarão com os custos da contratação. Ela lembrou que Leandrinho se juntará a outras estrelas do clube, como César Cielo, Ronaldinho Gaúcho e Diego Hypolito. “Como costumo dizer, grandes atletas têm sempre espaço no Flamengo. Seja no basquete, no futebol, na natação, no remo, na ginástica, onde for, Flamengo é Flamengo”, exaltou.
Leandrinho começou sua carreira no Palmeiras, em 1999, mas foi no Bauru, dois anos depois, que ele apareceu como revelação do Campeonato Paulista. Em 2003, o ala/armador já estreava na NBA, jogando pelo Phoenix Suns. Desde 2010 ele defende o Toronto Raptors. De acordo com o clube, o jogador pediu dispensa da seleção que disputará o Pré-Olímpico por motivos pessoais, apesar de ele garantir que o pedido foi por conta de uma lesão.
O ala/armador deverá defender o Flamengo principalmente no Carioca, que começa no fim de setembro e tende a ter apenas três equipes (também o Macaé e o Tijuca). Depois, jogará a Liga Sul-Americana e as primeiras rodadas do NBB, que começa em 18 de novembro.