Lazio só empata com Atalanta e perde vice-liderança para a rival Roma

Com o título antecipado conquistado pela Juventus, as atenções no Campeonato Italiano voltam-se para a briga pela vice-liderança, que dá vaga direta na Liga dos Campeões, entre os dois rivais da capital. Neste domingo, quem se deu bem foi a Roma, que venceu o Genoa por 2 a 0, em casa, e ultrapassou a Lazio, que não passou de um empate por 1 a 1 diante da Atalanta em Bérgamo.

Os resultados levaram a Roma a 64 pontos, um a mais do que a Lazio. Na próxima rodada, a Roma pega o Milan fora de casa, no sábado. No dia seguinte, a Lazio recebe a Inter de Milão. Vale lembrar que os rivais da capital ainda se enfrentam na penúltima rodada, dia 24.

No primeiro jogo do dia, a Roma saiu na frente do Genoa aos 34 minutos do primeiro tempo. Após falha da zaga, Doumbia aproveitou, limpou seu marcador e tocou com categoria. No segundo tempo, os donos da casa foram para cima, pressionaram, mas, no fim, Florenzi selou a vitória. Em rápido contra-ataque, ele arrancou do meio de campo e encheu o pé para marcar um lindo gol.

Já a Lazio foi surpreendida e levou o primeiro gol da Atalanta no início da etapa final, quando Biava aproveitou escanteio da direita e tocou de cabeça. O empate, já aos 31, saiu na mesma moeda. Após escanteio, Parolo bateu meio de voleio, a bola quicou e entrou no canto esquerdo do goleiro.

Nos outros jogos já encerrados do dia pelo Italiano, destaque para a Fiorentina, que passou pelo Cesena por 3 a 1, em casa, e assumiu a quinta posição, com 52 pontos, na zona de classificação para a Liga Europa. Ilicic, duas vezes, e Gilardino marcaram para os anfitriões. Alejandro Rodríguez descontou.

Já a Inter de Milão seguiu o péssimo momento e não passou de um empate sem gols diante do Chievo. A Udinese, por sua vez, bateu o Verona por 1 a 0, mesmo fora de casa, com gol do artilheiro Di Natale. As duas equipes estão no meio da tabela.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo