Em um dos grandes clássicos do Campeonato Italiano, a Lazio derrotou a Roma, hoje, por 3 a 2, pela 12ª rodada do nacional, em um jogo marcado pela típica rivalidade entre as duas equipes.
Antes mesmo do jogo, muita confusão fora do estádio Olímpico. Dois torcedores da Roma foram agredidos. Um levou um soco, enquanto o outro foi esfaqueado nas nádegas.
Os dois foram levados a um hospital e estão fora de perigo. Pouco antes, um grupo de torcedores da Lazio lançou coquetel molotov contra policiais que faziam a segurança fora do estádio.
Em campo, com muita chuva, a Roma saiu na frente do placar aos 8min, quando Lamela aproveitou um cruzamento e cabeceou para as redes. A Lazio, porém, não se abateu. Pressionou o rival e conseguiu chegar ao empate aos 34min, numa falta cobrada por Candreva, e uma falha do goleiro Goicoechea.
A Lazio conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Aos 43min, Hernanes chutou cruzado e Klose, mesmo com a dificuldade de dominar a bola por causa do gramado encharcado, chutou para marcar.
Nos acréscimos, o volante De Rossi foi expulso e complicou a situação da Roma. Com mais espaço em campo, a Lazio conseguiu ampliar sua vantagem logo no primeiro lance de perigo do segundo tempo, quando Piris tentou afastar uma bola de cabeça na defesa, mas se tornou uma assistência para Mauri, que não perdoou.
Aos 40min, Mauri foi expulso e também deixou a Lazio com dois 10 jogadores. A Roma aproveitou e, no lance seguinte, descontou com Pjanic, numa falha do goleiro Marchetti. Mas já era tarde para uma reação.
Com este triunfo, a Lazio, que vinha de três jogos sem vitória no Italiano, chega aos 22 pontos e ocupa a quinta colocação, enquanto a Roma é a sexta, com 17 pontos.