Lazio ajudará vítimas do terremoto

O presidente do time italiano Lazio, Claudio Lotito, anunciou nesta quinta-feira uma campanha do clube para arrecadar fundos em favor das vítimas do terremoto que devastou algumas cidades do centro do país na última segunda-feira.

Algumas horas antes do clássico da Lazio contra a Roma, no próximo domingo, serão montados pontos de coleta de fundos e de bens de primeira necessidade para que os torcedores da capital italiana possam contribuir com os sobreviventes do tremor de terra, que deixou mais de mil feridos e cerca de 29 mil desabrigados.

O que for arrecadado será levado à região de Abruzzo, área do epicentro do terremoto, pela Cruz Vermelha Italiana. Além disso, a Lazio promoverá um leilão beneficente da camisa dos jogadores Goran Pandev, Tommaso Rocchi, Mauro Matias Zarate, Fernando Muslera e Pasquale Foggia. Quem der o lance mais alto receberá a camisa pessoalmente dos jogadores. “Queremos levar novamente o sorriso a estas pessoas que perderam tudo. Por isso, nos mobilizamos, para dar uma assistência concreta a todas essas pessoas que precisam recobrar a confiança e a esperança no futuro”, explicou Lotito em entrevista à ANSA.

O presidente da Lazio garantiu também que os torcedores do time da capital italiana “demonstrarão sua presença e empenho em relação a essas pessoas que vivem um momento de grave sofrimento”. Lotito, que foi pessoalmente à cidade de L’Aquila, uma das mais afetadas pelos abalos sísmicos, considera que o esporte “tem uma grande missão e uma grande responsabilidade: por meio do poder da mídia deve envolver e sensibilizar o maior número de pessoas em favor de Abruzzo”.

Os tremores de terra causaram a morte de 281 pessoas. Na terça-feira, o ministro do Interior, Roberto Maroni, anunciou a liberação de 130 milhões de euros para que a polícia e os bombeiros possam trabalhar na região destruída pelos tremores nos próximos seis meses.