esportes

Lauren Davis e Ana Konjuh vencem e irão se enfrentar na decisão em Auckland

Em uma competição que ficou marcada pela eliminação de todas as principais favoritas ao título, entre elas Serena Williams já na segunda rodada, a norte-americana Lauren Davis e a croata Ana Konjuh garantiram vaga na final do Torneio de Auckland, nesta sexta-feira, na Nova Zelândia.

Algoz da checa Barbora Strycova, quarta cabeça de chave, na terceira rodada do evento realizado em quadras duras, Davis assegurou lugar na decisão ao superar na semifinal a tenista Jelena Ostapenko, da Letônia, que desistiu do duelo desta sexta por lesão quando perdia o terceiro set por 4/1.

Antes disso, Ostapenko, sétima cabeça de chave, chegou a abrir vantagem ao ganhar a primeira parcial por 6/4, antes de perder pelo mesmo placar no segundo set. E, ao contar com o abandono da adversária em seguida, Davis se garantiu como uma das surpreendentes finalistas em Auckland.

Já Ana Konjuh fez valer a condição de oitava pré-classificada na outra semifinal desta sexta-feira ao derrotar a alemã Julia Goerges por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3. Assim, ela jogará pelo título da competição que serve de preparação para o Aberto da Austrália, Grand Slam que começa no próximo dia 16, em Melbourne.

Além de Serena Williams e Barbora Strycova, a norte-americana Venus Williams e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, respectivas terceira e quarta cabeças de chave, foram as outras duas principais favoritas eliminadas de forma precoce nesta edição do Torneio de Auckland.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo