Será realizado amanhã e domingo a abertura do Campeonato Latino-Americano de Motocross. A disputa será pela primeira vez na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, e contará com a presença de mais de duzentos pilotos da categoria MX2. A outra etapa da competição será no fim de semana seguinte, dias 19 e 20, em Rondônia.
Considerada a maior competição do continente, a briga pela vitória promete ser acirrada. Entre os destaques da prova estão o venezuelano Humberto Martin, que foi campeão em 2007, e o piloto Rodrigo Selhorst, da equipe KTM Oasis, que é atualmente o melhor piloto brasileiro da categoria.
Este ano será a primeira vez que a equipe paranaense KTM Oasis disputará o Campeonato Latino-Americano e já entre os favoritos. A equipe que será formada pelos pilotos Rodrigo Selhorst e Rafael Zenni tem como objetivo conquistar o título. ?É uma participação muito importante, pois consolida a equipe como uma das mais importantes do Brasil?, comenta Marcelo Silvério, diretor proprietário da equipe.
Eles viajam para Indaiatuba hoje, para aproveitar ainda mais o tempo de treinamento. ?Os treinamentos estão bem focados e com um excelente rendimento, é só eles fazerem a parte deles dentro da pista?, diz Clóvis Castello, chefe de equipe.
A competição deste fim de semana também servirá como preparação para o Troféu das Nações, que será em setembro, na Inglaterra. Como líder do Campeonato Brasileiro, o piloto que representará o Brasil será Rodrigo Selhorst. ?Será bom competir com atletas de outros países, é uma forma de mensurar nossa condição técnica, já que provavelmente alguns que estarão aqui estarão lá também?, diz Rodrigo.