Lateral Ruy está com um pé no Atlético

O lateral-direito Ruy, do Botafogo, está bem próximo de um acerto com o Atlético. A contratação do jogador é uma indicação do técnico Levir Culpi e a vinda para a Baixada está sendo negociada pelas diretorias. O jogador está em Curitiba para atuar pelo clube carioca diante do Paraná, hoje à tarde, mas ainda tem possibilidade legal de uma transferência para o Rubro-Negro ainda nesse Campeonato Brasileiro.

“Por enquanto, estou por fora e pensando apenas no Botafogo. Quem está resolvendo o caso é o meu procurador e o Bebeto (de Freitas, presidente)”, disse Ruy, direto de um hotel no Batel. Segundo ele, existe a possibilidade porque o Atlético sempre mostrou interesse em seu futebol, mas sua gratidão pelo alvinegro também pesa na decisão de trocar de clube. “Eu tenho contrato assinado, o Bebeto brigou muito por mim no início da temporada”, apontou.

Mesmo assim, o jogador aguarda um comunicado para saber o que vai acontecer. “A única coisa que eu tenho assinado é um contrato com o Botafogo e até que eles me comuniquem de outra coisa, eu sou jogador do Botafogo”, disse à Tribuna, dando a impressão de que pode se despedir ainda hoje da Estrela Solitária. Ele jogou quatro partidas pelo Botafogo e ainda pode entrar em campo mais duas.

Time

Por uma precaução jurídica, o Atlético não irá utilizar o meia Fernandinho na partida de amanhã, contra o Flamengo. O jogador tomou o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians e deveria cumprir a suspensão automática. No entanto, como ele estava convocado, os advogados do clube acham que ele não estava disponível e, portanto, não teria cumprido a suspensão.

Sem ele, o técnico Levir Culpi deverá manter a mesma formação que venceu a Raposa, na última rodada. Com isso, o time teria Diego; Marinho, Fabiano e Rogério Correia; Raulen, Alan Bahia, William, Jádson e Marcão; Washington e Dagoberto. Hoje, o treinador comanda um treino leve em Águas de Lindóia/SP pela manhã e, após o almoço, a delegação parte para Volta Redonda.

Atlético em novo astral para amanhã

Se a parada no campeonato brasileiro poderia tirar o embalo do Atlético, a intertemporada em Águas de Lindóia/SP deverá ajudar a manter ou até aumentar o ímpeto dos jogadores. Da cara feia de alguns no embarque, a concentração no interior de São Paulo era tudo o que o técnico Levir Culpi queria para manter o foco da equipe na competição. Integração entre o elenco e comissão, descontração nas horas de folga e aplicação nos trabalhos técnicos, táticos e físicos.

Hoje, a delegação rubro-negra encerra a semana passada longe de casa e já parte para Volta Redonda, onde vai enfrentar o Flamengo, às 18 horas de amanhã, pela nona rodada do Brasileirão. Será a primeira chance de provar que os treinamentos e o investimento feito trarão bons frutos. “Aqui nós temos tudo o que é necessário para fazer uma boa preparação para o restante do campeonato”, disse Levir.

Na visão do treinador, o jogo contra os cariocas não é crucial para as pretensões do Furacão, mas a maratona que vai vir na sequência exigirá muito das equipes. “Temos que estar preparados para a sequência de jogos. Testamos variações táticas e isso vai ser necessário durante as partidas”, apontou. Em julho, o clube terá partidas nas terças e sábados devido a participação da seleção brasileira na Copa América e precisará ter elenco, fôlego e muita concentração para vencer os obstáculos e continuar entre os candidatos ao título.

Bom preparo

Um dos fatores que podem contribuir para o sucesso atleticano na seqüência de jogos é a preparação física. “Tínhamos que recuperar alguns jogadores que vinham de lesões e esse período contribuiu bastante para isso”, destacou o preparador físico Rodolfo Mehl. De acordo com ele, quem mais precisava apurar a forma eram os atacantes Washington e Dagoberto, que vinham desequilibrando nas últimas partidas. Se melhoraram a forma física, o torcedor deverá esperar muito mais dos artilheiros rubro-negros.

Além da comissão técnica comemorar os trabalhos no centro de treinamento de Águas de Lindóia, os jogadores não pouparam elogios ao local, nem às atividades. “Estamos muito felizes com tudo o que está acontecendo. O trabalho está sendo muito produtivo e o ambiente está ótimo”, revelou o goleiro Diego. O camisa 1 rubro-negro não tem do que reclamar. Depois da ida da dupla sertaneja Ronny & Rangel ao hotel da delegação, na quinta-feira foi a vez do comediante Batoré fazer um show para a boleirada e deixar a concentração mais alegre.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo