Após seguidas lesões durante a temporada, o lateral-esquerdo Ramon não esconde a ansiedade por voltar a jogar. Ele deverá ser titular da equipe do Vasco que enfrenta o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu, pela 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A última vez em que o jogador esteve em campo foi há dois meses, no duelo diante do Botafogo, quando sentiu uma lesão na coxa esquerda. “Eu quero voltar logo, sei que estou em débito com a torcida. E preciso voltar para ganhar ritmo de jogo e começar a próxima temporada muito bem”, declarou Ramon.
No total, foram quatro lesões do lateral-esquerdo durante o ano, o que fez com que ele atuasse em apenas sete partidas no Brasileiro. Em 2010, foram 15 ao total. Até por isso, o próprio jogador se diz em dívida com os torcedores vascaínos.
A ideia para este domingo é que Ramon tenha a possibilidade de ganhar ritmo de jogo, já visando a próxima temporada. Desinteressado, o Vasco não tem mais ambições no campeonato, enquanto o Corinthians briga pelo título com o Fluminense, rival do clube carioca, e o Cruzeiro.