O lateral-esquerdo Leandro chegou nesta segunda-feira a Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato com o Atlético-MG. Primeiro reforço do clube para a próxima temporada, o jogador se mostrou otimista para o ano que vem. “O grupo é bom, a estrutura sem comentários, então acho que isso tem tudo para 2010 ser um ano maravilho para o Atlético”, afirmou Leandro.
Com um discurso positivo, Leandro negou até que o fato de ter jogado pelo arquirrival Cruzeiro possa atrapalhar a sua passagem no Atlético. “Fui feliz lá”, admitiu o lateral, que estava no Vitória. “Mas já faz bastante tempo que eu passei pelo Cruzeiro, e agora é trabalhar para dar tudo certo também agora do outro lado, no Atlético.”
Para ter sucesso em 2010, Leandro acredita que seja importante realizar uma boa pré-temporada no início do ano. “Temos que fazer uma pré-temporada forte para não ter nenhuma dificuldade durante a competição do ano que vem”, comentou. “É curtir bastante as férias porque com certeza em janeiro o bicho vai pegar”, brincou o jogador de 30 anos.
No Atlético, ele será comandado pelo recém-contratado Vanderlei Luxemburgo. No entanto, Leandro revelou que sua contratação foi pedida por Celso Roth, que caiu após a última rodada do Brasileirão. Por isso, chegou a duvidar que iria para o clube atleticano. “Eu fiquei até com medo, quando o antigo treinador pediu e depois ele caiu. Falei: ‘e agora?'”, lembrou.