Um garoto experiente. Assim pode se definido o lateral-esquerdo Henrique. Aos 21 anos, o jogador vai para a sua terceira temporada no time principal do Paraná, após ter sido promovido no final de 2010, junto com o atacante Kelvin.
Mesmo com a pouca idade, Henrique deve ser um dos pilares deste Tricolor 2012. Com um grupo formado por atletas novos, ele acredita que a juventude pode pesar a favor da equipe, com o já famoso discurso de que dentro de campo são 11 contra 11. “A gente é jovem, mas dentro de campo a idade não influencia muito. Podemos até ter vantagem nos contra-ataques, por sermos um time leve. Quando começarem os jogos vamos ver se essa molecada vai dar certo”, apontou.
Após iniciar o ano passado como o dono da lateral-esquerda, Henrique perdeu espaço para Lima e só beliscou uma posição entre os titulares atuando no meio-campo – função na qual iniciou a carreira. “Sempre fui meia, mas desde que cheguei no Paraná eu vinha trabalhando na lateral e já me aprimorei bastante”, disse o jogador, que foi titular no primeiro jogo-treino do Tricolor no ano, atuando durante os 90 minutos.