O técnico Dado Cavalcanti já antecipou a intenção de escalar, sexta-feira, o mesmo time que atuou nas duas partidas antes do recesso. Mas, para isso, o treinador depende do departamento jurídico do clube. O lateral-direito Roniery será julgado hoje pela expulsão frente ao Oeste, em Itápolis, no dia 31 de maio. O jogador foi incurso no artigo 258 do CBJD e pode pegar um gancho de um a seis jogos.

continua após a publicidade

O atleta será representado pelo advogado Itamar Côrtes. Como é primário, a tendência é que seja liberado para atuar frente ao América-MG. O artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código) foi aplicado pela simulação de Roniery ao tentar “cavar” uma penalidade máxima. Ele foi expulso aos 38 minutos do 2.º tempo, por dupla advertência.

Confiante na absolvição do jogador, Dado deve escalar a seguinte equipe no treino desta tarde, na Vila Olímpica do Boqueirão: Luís Carlos; Roniery, Anderson, Brinner e Paulinho; Édson Sitta, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio e Rubinho; Léo e Paulo Sérgio. A sessão da terceira comissão disciplinar do STJD, que irá julgar o lateral paranista, tem início às 14h, no Rio de Janeiro. Até aqui, o Tricolor teve apenas dois jogadores expulsos. Além de Roniery, Ronaldo Mendes levou cartão vermelho no jogo frente ao Figueirense, realizado no dia 8 de junho.

continua após a publicidade