O Atlético deverá disputar o restante do Estadual 2010 sem novas caras, com os mesmos nomes que já estão na Baixada. Com a recusa do Palmeiras em ceder o lateral esquerdo Gabriel Silva, o ciclo de contratações se encerra momentaneamente e o Rubro-Negro vai aguardar para solicitar algum atleta – conforme previsto na negociação do zagueiro Danilo com o time paulista.
O diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, confirmou o interesse rubro-negro pelo atleta e lamentou sua permanência no Palestra Itália. “(A negociação) Não teve evolução nenhuma”, disse.
A preferência por um lateral esquerdo virou prioridade no Furacão depois que o treinador Antônio Lopes decidiu utilizar Alex Sandro, reserva de Márcio Azevedo, como volante.
Diretores de Atlético e Palmeiras haviam acertado negociar uma possível transferência de Gabriel após o término da participação do Porco na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No entanto, o lateral teve sua integração na equipe principal solicitada pelo técnico Muricy Ramalho.
Em dezembro, o Atlético chegou a receber uma lista de jogadores “disponíveis” do Palmeiras. Porém, segundo Bolicenho, não houve interesse nos nomes oferecidos e outro lateral já havia sido requisitado.
“Nossa primeira opção foi pelo Jeferson. Mas ele pertence à Traffic. Depois surgiu o Gabriel Silva, mas ele não deve vir. Por isso iremos aguardar um outro momento”, explicou.
Pedrão descartado
Tendo seu nome cogitado como possível contratação do Atlético, o atacante Pedrão, ex-Barueri, está descartado pelo diretor de futebol Ocimar Bolicenho. O diretor confirmou que houve um contato feito pelo empresários do atleta.
“Não tem absolutamente nada. O procurador ligou oferecendo, mas não temos interesse”, afirmou o diretor atleticano, antes de dizer: “Não estamos atrás de jogador no momento”.
Colombianos regularizados
O atacante Serna e o zagueiro Vanegas estão com a documentação praticamente certa e podem ser relacionados para o jogo de amanhã, contra o Cascavel. No entanto, até o fechamento da edição, os nomes dos jogadores ainda não haviam sido anunciados no Boletim Informativo Diário – BID da CBF.