O técnico Antônio Lopes já chegou a treinar nesta quarta-feira com o lateral-esquerdo Alex Sandro no time titular, atuando como segundo volante, mas o jogador ainda não tem sua presença confirmada no jogo decisivo de domingo, contra o Botafogo, na Arena da Baixada. Isso porque ele será julgado nesta quinta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Alex Sandro responderá pela expulsão ocorrida ainda no clássico diante do Coritiba, no dia 25 de outubro. O lateral já foi julgado pelo STJD e pegou um jogo de suspensão, cumprido na 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas a procuradoria recorreu da decisão e agora o caso será analisado pelo pleno do Tribunal. Caso seja punido por dois jogos ou mais, o jogador já desfalca o Atlético no domingo.
O jogo contra o Botafogo, válido pela 37.ª rodada do Brasileirão, é decisivo para o time atleticano na luta contra o rebaixamento. Ambas as equipes somam 44 pontos, com o Atlético aparecendo uma posição acima na tabela, em 15.º, apenas por ter mais vitórias. O Fluminense, primeiro time na zona de perigo, já aparece próximo, com 42 pontos.