O lateral-direito Roniery vai ficar um bom tempo fora de ação. Vítima da violência do Bragantino (e da passividade do árbitro piauiense Antônio Dib Moraes de Souza), o jogador se submeteu a uma cirurgia para a colocação de uma placa de platina na mandíbula. “Vamos avaliá-lo durante a recuperação. Imagino que na próxima semana poderemos liberá-lo para os trabalhos físicos”, disse o médico Jonathan Zaze.
O problema maior está na necessidade da imobilização do lugar. Com a boca “amarrada”, Roniery só poderá consumir alimentos líquidos e pastosos nos próximos dias. “Para um atleta, isso pode resultar numa perda de massa muscular. Isso afeta o tempo de retorno aos trabalhos com bola”, completou Zaze. A tendência é que o lateral só possa retornar ao time dentro de vinte dias, aproximadamente.
O clube ainda não se posicionou oficialmente, mas encaminhou o caso ao departamento jurídico. “O material está sendo preparado pelo nosso jurídico e então definiremos o melhor caminho a seguir”, explicou o superintendente Celso Bittencourt.