Lateral direita faz mais uma vítima no Paraná

O Paraná Clube poderá lançar mão de seu quarto lateral-direito no jogo de sábado – às 18h10, no Alfredo Jaconi -, diante do Juventude. Parral foi o titular da posição no coletivo de ontem à tarde e única novidade em relação ao time que goleou o Grêmio na largada do Brasileirão. Uma mudança forçada devido à ausência de Léo Matos, lesionado. Uma rotina para o técnico Zetti, que já utilizou praticamente todas as peças disponíveis neste setor.

A ?maldição da 2? já tirou de combate André Luiz e Alex.

?A situação do Léo é diferente. Vamos dar um descanso para ele nos próximos dias. Um reflexo da maratona de jogos dos primeiros meses do ano?, comentou Zetti. No último domingo, o Tricolor disputou seu 36.º jogo na temporada. ?Por isso, tivemos o cuidado de poupar alguns jogadores em determinados momentos. Só que no momento das decisões, isso não foi mais possível?, justificou o treinador.

Por conta desse desgaste, Dinelson e Beto, por exemplo, ganharam ?uma folga? da comissão técnica, para tratarem pequenos traumas e cuidar da forma física.

Léo Matos já reclamara de dores musculares anteriormente e no jogo frente ao Grêmio sentiu o ritmo forte da partida. Com espaço para o apoio, ele foi bastante exigido e agora deve ficar alguns dias em tratamento. ?Não houve lesão, mas um desconforto na coxa esquerda. Ele é dúvida para a próxima partida?, afirmou o médico Júnio Chequim.

Parral participou de apenas oito jogos nesta temporada, todos pelo Campeonato Paranaense. Não é utilizado desde a última rodada da segunda fase, quando o Tricolor – com um time reserva – perdeu para o Coritiba (1×3). ?Ele está numa condição física muito boa e pronto para jogar?, disse Zetti, sem lamentar ausências. ?É claro que o ideal é jogar todos os jogos com o mesmo time. Mas, na prática isso é impossível. Num campeonato longo vale o elenco.

Nesse ponto, estamos bem servidos?, afirmou.

?Além do Parral, temos ainda o Araújo?, lembrou, numa referência ao garoto da base, que atuou em cinco jogos da maratona paranista. Com Parral na ala, a comissão técnica pôde, depois de algum tempo, realizar um coletivo. Com o fim dos jogos em meios de semana (pelo menos até o início de julho), a comissão técnica terá tempo de recuperar os atletas e, paralelamente, melhorar o nível físico, técnico e tático do grupo. No treino, Zetti manteve o 3-5-2, formação que pretende utilizar em Caxias do Sul. Apenas na reta final da atividade trocou várias peças e posicionou o time com apenas dois zagueiros.

Vandinho será apresentado hoje

O meia-atacante Vandinho será apresentado hoje à tarde. É o terceiro – e último – reforço do Paraná Clube para a disputa do Brasileiro. Pelo menos esta é a intenção da diretoria, que agora só pensa em ?enxugar? o grupo. ?Precisávamos dessa peça. O Vandinho é aquele atacante inteligente, que ocupa espaços, faz assistências e gols?, resumiu o diretor de futebol Durval Lara Ribeiro, que driblou alguns obstáculos para contar com o jogador.

Hoje, os representantes do Noroeste vêm a Curitiba para fechar negócio. O clube paulista adquirira no final do ano passado os direitos federativos de Vandinho, que agora estão sendo repassados ao Paraná Clube. O jogador, que ontem esteve reunido com os dirigentes paranistas, foi a Bandeirantes providenciar sua mudança. Hoje à tarde, será oficialmente apresentado no novo clube. ?Estou de olho nele desde 2004, quando jogava pelo Mogi Mirim. Felizmente agora a negociação foi concretizada?, disse Vavá Ribeiro.

Na avaliação do diretor de futebol, o atual elenco do Paraná é o mais forte desde 2003, quando o Brasileiro começou a ser disputado por pontos corridos.

?Temos um time forte física e tecnicamente. Além disso, há material de reposição?, frisou. Mesmo com a participação da equipe no Paranaense e na Libertadores, a diretoria nunca escondeu a necessidade de qualificar o grupo para o Nacional. Por isso, Vavá continuou ?garimpando? o interior paulista, seguindo a mesma estratégia dos últimos anos.

Vandinho, 26 anos, junta-se a Luís Henrique e Adriano (ambos com 27 anos). O trio de reforços apresenta um novo perfil, de maior experiência. ?Temos um time maduro e forte. Vamos brigar pelas primeiras posições, buscando ao menos uma Libertadores e, quem sabe, o título?, avisou Durval Ribeiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo