Allan Costa Pinto |
Ex-coxa pode deixar o Sevilla. |
De férias em Curitiba, o lateral-esquerdo Adriano, do Sevilla (Espanha), não esquece as origens. O jogador formado nas categorias de base do Coritiba aproveitou a tarde de ontem para voltar ao Couto Pereira e assistir ao primeiro Atletiba decisivo da Copa Tribuna sub-20 (que terminou 1 a 1).
Há três anos e meio no Sevilla, o ex-coxa pode dar um grande salto na próxima temporada européia. A imprensa espanhola divulgou esta semana que o novo técnico da Internazionale, o português José Mourinho, recomendou a contratação de Adriano à diretoria do clube italiano. A Inter teria que pagar perto de 15 milhões de euros (R$ 37 milhões) ao clube da Espanha pelo brasileiro, que estaria tentando obter a cidadania espanhola.
O procurador de Adriano, Paulo Affonso Ferreira Neves, afirma que a tricampeã italiana já procurou o jogador. ?Estamos em tratativas?, limitou-se a dizer. Ele falou ainda que a boa relação entre os diretores esportivos Ramón Rodriguez Monchi, do Sevilla, e Marco Branca, da Inter, pode facilitar a mudança de ares. ?Não há nada formalizado entre as diretorias. Mas a negociação pode envolver o Suazo, que interessa ao Sevilla?, disse Neves, referindo-se ao atacante hondurenho David Suazo, fora dos planos da Inter para a próxima temporada.
Carreira
Uma declaração emitida pela assessoria de imprensa de Adriano, dá pistas de que o lateral pode forçar sua transferência. ?Estou feliz no Sevilla, onde tenho o carinho da torcida, mas me fascina jogar no futebol italiano, num dos principais clubes do mundo. Quero voltar à seleção brasileira e uma transferência para a Inter de Milão poderia me ajudar nesse projeto de carreira?, diz o jogador no comunicado.
O ex-coxa tem contrato até 2010 e extrapola a idade olímpica para Pequim (faz 24 anos em outubro). Em maio, Adriano disse ao jornal espanhol Marca que recebeu algumas propostas para deixar o clube, mas desejava continuar no Sevilla.