A seleção brasileira se reuniu na manhã desta terça-feira em Frankfurt, na Alemanha. De lá, embarcou para Abu Dabi, onde realiza na quinta um amistoso contra o Irã. Como o trabalho do técnico Mano Menezes ainda está começando, os jogadores convocados comentaram sobre a importância desses jogos para conseguirem se firmar na equipe – depois de enfrentar os iranianos, o Brasil jogará na segunda contra a Ucrânia, na Inglaterra.
“É importantíssimo. Sobretudo agora, que é o começo de um trabalho promissor. É uma opção que o Mano vem tomando, estar sempre reunindo o grupo mesmo quando não se pode jogar. Eu acho que o objetivo é esse: todos os jogadores que vêm sendo chamados possam se adaptar o quanto antes à comissão técnica”, declarou o lateral-direito Daniel Alves, que fez parte do grupo que disputou a Copa do Mundo na África do Sul e vem sendo titular com o novo treinador da seleção.
“Sabemos que é de suma importância estar participando destes jogos da seleção e sabendo que vai ampliando meu ciclo em cada convocação e jogo que faço”, completou o lateral-esquerdo André Santos, outro titular sob o comando de Mano Menezes.
Até agora, a seleção brasileira realizou apenas um amistoso sob o comando de Mano Menezes. Foi no dia 10 de agosto, quando venceu os Estados Unidos por 2 a 0. Depois, o treinador reuniu os jogadores na primeira semana de setembro, mas, sem encontrar adversários para jogar, fez apenas um período de treinamentos na Espanha.
Assim como todos os outros convocados que atuam na Europa, Daniel Alves se juntou à seleção diretamente em Frankfurt, onde o grupo que embarcou no Brasil na noite de segunda-feira fez a escala antes de seguir para Abu Dabi. Apesar de já estar acostumado com a ocasião, ele era um dos mais animados. Afinal, completará quatro anos defendendo o Brasil justamente no dia da partida diante dos iranianos.
“É especial para mim. Estou realizando um sonho que é permanecer tanto tempo na seleção brasileira. Graças a Deus e graças ao bom trabalho que eu venho realizando, estou tendo este prêmio que é completar quatro anos na seleção brasileira. Para mim é um feito especial e eu espero estar muito mais tempo dentro da equipe, que eu acho que a partir de agora é meu principal objetivo”, afirmou Daniel Alves.