Dois jogadores paranaenses foram convocados para a seleção brasileira sub-20 que disputará amistosos em novembro contra o México. Gustavo Cascardo, do Atlético, e Dodô, do Coritiba, estão na lista de Rogério Micale, técnico campeão olímpico.
Micale tem uma relação próxima com o futebol paranaense. Os seus primeiros cinco anos como treinador foram no Paraná, trabalhando duas vezes na Portuguesa Londrinense (entre 1999 e 2001 e em 2004), duas vezes na ADAP (2001 e 2002) e duas vezes no Londrina (entre 2002 e 2003 e em 2004). Por isso ele está sempre atento aos nossos clubes, tanto que Weverton foi o goleiro titular da seleção que ganhou a medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro.
Desta vez, já projetando o Sul-Americano sub-20, que acontecerá ano que vem, no Equador, ele chamou laterais-direitos da dupla Atletiba. Com 19 anos, Gustavo Cascardo termina a formação no Atlético – ele começou na Portuguesa. Por ter dois jogadores experientes em seu setor (Léo e Rafael Galhardo), ele não recebeu tantas chances com Paulo Autuori.
Em compensação, Dodô, de apenas 17 anos, foi titular do Coritiba em boa parte do Campeonato Brasileiro, e está em Medellín para a partida desta quarta-feira (26) contra o Atlético Nacional, pela Copa Sul-Americana. Com a chegada de Paulo César Carpegiani, ele passou a ser reserva de César Benítez.
Gustavo e Dodô terão companheiros que já atuam no exterior, como Gerson (Roma), Malcom (Bordeaux) e Caio Henrique (Atlético de Madrid), alguns titulares de times da Série A, como Maycon (Ponte Preta), Richarlison (Fluminense) e David Neres (São Paulo), além do medalhista olímpico Thiago Maia, do Santos. A seleção se apresenta em Teresópolis no dia 7 de novembro.