Os velejadores brasileiros Lars Grael e Marcelo Jordão venceram a regata da última segunda-feira, e seguem na liderança da Bacardi Cup, que está sendo disputada em Miami, nos Estados Unidos. Eles acumulam agora oito pontos perdidos. Robert Scheidt e Bruno Prada mantiveram a quarta colocação e na regata chegaram em 12º. Eles acumulam agora 16 pontos perdidos, já que chegaram em quarto na estréia, no domingo.
Atrás de Lars e Marcelo na classificação geral estão os norte-americanos Augie Diaz e Phil Trinter, com 12 pontos perdidos, e os irlandeses Maurice O’Connell e Bem Cooke, com 14. Alan Adler e Ronald Seifert, que estrearam com um segundo lugar, estão em 8º, com 21 pontos perdidos.
A 81ª edição da Bacardi Cup tem 118 duplas de 26 países inscritas e não há separação por flotilhas, ou seja, todos os barcos competem juntos. Com isso, alguns dos favoritos ao título aparecem longe das primeiras posições. Esse é o caso do neozelandês Hamish Pepper, campeão da Bacardi Cup em 2007, que compete em Miami com o proeiro Ed Peel e ocupa a 17ª colocação, com 32 pontos perdidos. Vencedores da primeira regata, os noruegueses Eivind Melleby e Petter Pedersen caíram para 16º, com 32 pontos perdidos. Já o poloneses líderes do ranking mundial Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki estão em sexto, com 19 pontos perdidos.
Também representantes do Brasil na Bacardi Cup, Gastão Brun e Fábio Kraiczyk estão em 45º (98 pontos perdidos), Alessandro Pascolato e Henry Boehnig aparecem em 55º (112 pp) e Peter Ficker e Arthur Lopes, em 71º (144 pp). O proeiro bicampeão olímpico Marcelo Ferreira, em parceria com o espanhol Roberto Bermudez, está em 34º (79 pp). Estão previstas mais quatro regatas até sexta-feira, sendo uma por dia, e cada barco terá direito a um descarte.