São Paulo – O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda Rosa, vai se reunir na quinta-feira, em Florianópolis, com Larri Passos, técnico de Gustavo Kuerten. Dessa reunião pode sair a definição do nome de Larri como novo capitão da equipe brasileira da Copa Davis.
Segundo Lacerda Rosa, a reunião com Larri era para ter sido realizada na semana passada, mas ele teve que adiar por causa de outros compromissos. Larri foi o nome de consenso escolhido pelos jogadores e será convidado a assumir o comando do time a partir do confronto contra a Colômbia, pela primeira rodada da terceira divisão da Davis, em março.
Em 2004, ocuparam o cargo de capitão Ricardo Acioly, Jaime Oncins, Carlos Chabalgoity, Ricardo Pereira e Carlos Alberto Kirmayr.
Arena fixa
O sucesso do Brasil Open nas últimas quatro edições, na Costa do Sauípe (BA), um dos principais destinos turísticos da América do Sul, resultou na construção de uma arena fixa no Centro de Tênis do empreendimento, que abrigará o Brasil Open 2005, de 12 a 19 de fevereiro, e outros eventos de grande porte.
Desde novembro, a Octagon Koch Tavares, agência de marketing esportivo e promotora do Brasil Open, está erguendo na quadra central uma estrutura que poderá acomodar 4.340 pessoas, distribuídas em camarotes (240), áreas VIP (1.500) e arquibancada (2.600). Além disso, foi montada outra arquibancada móvel, com capacidade para 1.500 pessoas, abrangendo as quadras 1, 2 e 3.
As novas acomodações foram construídas com um moderno sistema aberto de construção metálica, que associa a tecnologia do aço à construção civil: os pilares e as vigas de sustentação e a forma-laje são metálicos, enquanto a laje é feita em concreto armado. Entre 2001 e 2004, a Costa do Sauípe recebeu o Brasil Open com uma estrutura que era desmontada ao final do evento.
Mello e Saretta em quadra
Delray Beach, EUA – O tenista Ricardo Mel-lo tenta hoje passar às quartas-de-final do ATP de Delray Beach, nos Estados Unidos. O brasileiro, 56.º do ranking mundial, é o atual campeão do torneio de US$ 380 mil disputado em quadra dura. Seu adversário será o sul-africano Wesley Moodie 137.º do mundo. Os dois nunca se enfrentaram no circuito profissional.
O australiano de 25 anos, no entanto, é o companheiro de duplas de Ricardo Mello em Delray Beach. "O Moodie tem o saque excelente. É um adversário perigoso e terei de ter muito cuidado", disse o brasileiro.
Viña del Mar
Flávio Saretta, 113.º do mundo, tentará também hoje uma vaga nas quartas-de-final do torneio chileno, que distribui US$ 380 mil em premiação, contra o argentino José Acasuso, 59.º colocado no ranking. Os dois nunca se enfrentaram em jogos de simples, mas no ano passado foram campeões em duplas do ATP de Umag, na Croácia.
"Estou preparado e motivado, principalmente depois que entrei na quadra para a primeira rodada e não senti nada de dor nas costas", disse Saretta.