São Paulo – A FIVB (Federação Internacional de Volleyball) anunciou oficialmente que as brasileiras Juliana e Larissa são as bicampeãs mundias de vôlei de praia. O segundo título do circuito mundial conquistado pela dupla, formada efetivamente há apenas dois anos, já havia sido confirmado logo após o Grand Slam da Áustria, mas a federação internacional aguardava apenas que elas confirmassem sua participação em 11 etapas nesta temporada, o que aconteceu nesta quinta, na estréia da etapa de Portugal.
Para completar a festa, a dupla quer o ouro nas areias portuguesas e começou bem, vencendo o primeiro confronto da carreira contra a dupla da casa, Susana Gallina e Fatima Victor, por 2 sets a 0, com parciais de 21/06 e 21/12, em apenas 26 minutos de partida. Juliana e Larissa ainda voltarão para a quadra nesta quinta. O segundo confronto do dia será contra as norueguesas Kathrine Maaseide e Susanne Glesnes.
?Há um mês já estávamos sentindo o gostinho desse bicampeonato mundial, pois na Áustria fomos surpreendidas com a notícia de que o título deste ano era nosso e faltava apenas a formalidade do anúncio da FIVB. Vamos em busca da medalha de ouro em Portugal para coroar essa conquista. Queria aproveitar para agradecer primeiramente a Larissa pela nossa parceria que está dando tão certo. Conseguimos finalmente formar nossa dupla em 2004 e, desde então, estamos evoluindo muito juntas. Aprendi muito com ela e sei que a recíproca é verdadeira. Também gostaria de agradecer ao nosso patrocinador Supergasbras, toda comissão técnica e nossa família?, disse Juliana.
?É importante dizer que sem a Juliana nada disso que estamos vivendo nestes dois anos de parceria seria possível. Conquistamos o bi do Circuito Mundial, mas ainda temos muitos planos para realizar e os próximos dois anos serão muito importantes pelos Jogos Pan-Americanos e as Olimpíadas. Nossa responsabilidade aumenta a cada etapa que disputamos e estamos mais visadas pelas adversárias. Precisamos manter a calma e a concentração. Nosso próximo objetivo é vencer essa etapa de Portugal e levar mais uma medalha de ouro para casa?, afirmou Larissa.