Largada do Rally dos Sertõe acontece em São Luís

Depois de diversas especulações sobre as cidades que iriam receber a largada e chegada do Rally dos Sertões 2013, a Dunas Race anunciou oficialmente os dois locais. Para a 21.ª edição da competição, estão confirmadas as capitais São Luís (MA) e Goiânia (GO). A capital maranhense será novamente a cidade de partida do maior rali disputado dentro de um país, no dia 25 de julho, e a chegada está marcada para o dia 4 de agosto, em Goiânia. Cinco categorias vão levantar poeira na 21.ª edição do rali: carros, motos, caminhões, quadriciclos e UTVs, destacando que a competição volta a fazer parte do mundial FIM para motos e quadris, sendo a única etapa com peso 2 na temporada.

Essa será a terceira participação de São Luís no Rally dos Sertões. A primeira vez aconteceu em 2003, quando recebeu a chegada da competição. Na edição passada, em 2012, a cidade aproveitou os festejos de seus 400 anos e foi sede da edição de 20 anos do Sertões. A cidade também recebe o prólogo e o Super Prime, eventos que definem a ordem de largada do primeiro dia do rali. E, mais uma vez, o Super Prime será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo SporTV.

Goiânia já é uma velha conhecida dos competidores. É a segunda cidade que mais recebeu a competição, com 11 edições, ficando atrás apenas de Palmas (TO), por onde a caravana sertaneja já passou em 12 oportunidades. A primeira vez foi em 1998, quando foi uma das cidades dormitório. Depois, de 2002 a 2011, Goiânia sempre deu a largada para o rali – destacando que em 2005 foi sede da largada e da chegada, tornando-se a única cidade a iniciar e encerrar a competição nos 20 anos de história.

As inscrições para o Rally dos Sertões seguem abertas até o dia 5 de julho no site do evento (www.sertoes.com). Mais informações com a Secretaria de Prova da Dunas Race pelo telefone (11) 4191-0133.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo