Com pista seca, pela primeira vez durante o fim de semana da Fórmula Renault Speed Show, largaram os carros da 2.ª etapa da Fórmula Renault, no Autódromo Internacional de Curitiba.
Com duas etapas concluídas já é possível saber quem está andando forte na temporada 2006. O paulista Felipe Lapenna, da equipe Full Time Sports, é um deles. Com uma atuação sem erros, Lapenna venceu a segunda etapa, chegou em segundo lugar na primeira e promete incomodar o líder da temporada, Vinícius Quadros. No ano passado, o paulista Lapenna liderou a competição até a 12.º etapa, mas não levou o caneco.
Segundo ele, depois deu tudo errado. "Esse ano tem que ser diferente. Vou pro tudo ou nada, ou ganho ou ganho", salientou Lapenna, que pretende correr fora do Brasil no ano que vem.
Na segunda colocação ficou o também paulista Mario Romancini, estreante na categoria. "Como ontem a prova começou com uma largada em movimento, hoje foi a primeira vez que larguei de verdade", afirmou o piloto. Romancini largou em quinto, ultrapassou dois pilotos e optou por uma corrida de constância, pensando no campeonato.? Quando vi que quem estava à minha frente era o Lapenna, meu companheiro de equipe, sabia que ia ser difícil de chegar. Optei por não forçar", explicou o piloto da Full Time Sports, equipe que ficou com o primeiro, segundo e quinto lugares na prova.
O piloto Willian Starostik, da Gramacho Racing, aproveitou-se de algumas batidas e confusões e de um pouco de sorte e encerrou a prova em terceiro. "Considerando que eu larguei em penúltimo, foi um ótimo resultado", afirmou o paulista Starostik.
Claudio Cantelli Júnior, o piloto mais novo da categoria, mostrou no fim de semana a que veio. Foi o quinto colocado na primeira etapa e quarto na segunda. Cantelli perdeu três posições na largada e se envolveu em um acidente na primeira curva. Voltou na última colocação e em uma corrida sensacional de recuperação alcançou seu segundo pódio. "O carro foi muito bem acertado para essa pista, a equipe está de parabéns", disse o paranaense Cantelli, que defende a escuderia Dragão Motorsport.
Fechando o pódio, em quinto lugar, chegou Sérgio Alves, que foi o último a largar. Alves também é piloto da Full Time Sports. "Uma pena que a terceira marcha parou de entrar no meio da corrida. Consegui continuar tocando e cheguei em quinto. Valeu!", exclamou o piloto carioca, satisfeito.
Vinícius Quadros lidera o campeonato com 32 pontos, seguido de Felipe Lapenna, com 24 e Douglas Soares com 20. A próxima rodada dupla da Fórmula Renault será realizada nos dias 22 e 23 de abril, no autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul.