Lanterna do Campeonato Paranaense, sem nenhum ponto conquistado, o Rio Branco demitiu, ontem o técnico Allan Aal. Allan foi o terceiro técnico demitido neste estadual. Antes dele, Charles Gbeke, no Cascavel e Picoli, no Operário, já haviam caído.
Allan Aal surgiu como treinador justamente no Rio Branco em 2012, passando pelo comando do sub-20 do Coritiba e retornando depois ao time do Litoral. Sob seu comando, neste ano, o Leão da Estradinha perdeu três partidas fora de casa, para Maringá, J. Malucelli e Paraná e uma em Paranaguá, para o Atlético.
As atuações da equipe do litoral até que não foram ruins, mas os resultados pesaram demais. Na primeira rodada, a equipe de Aaal jogou de igual para igual contra o Maringá, fora, mas acabou perdendo por 1×0 com um gol contra. Na segunda partida, saiu na frente do J. Malucelli, sofreu o empate, de novo com um gol contra e acabou perdendo por 3×2. Depois vieram os confrontos contra os grandes da capital. Contra o Atlético, novamente, saiu na frente, mas tomou a virada. Contra o Paraná, conseguiu segurar o 0x0 na Vila Capanema até os 28 minutos do segundo tempo, quando, de pênalti o Tricolor abriu o placar. No final, sofreu o segundo gol que sacramentou a quarta derrota consecutiva e o destino de Aal.
Procura-se
Companheiro do Rio Branco na zona de rebaixamento do Campeonato Paranaense, o Operário também procura novo treinador. Picoli foi demitido domingo, após o empate em 0x0 contra o Maringá, no Germano Krüger, que deixou o Fantasma na penúltima posição, com apenas um ponto e ainda sem vencer no campeonato.
A diretoria pretende definir o nome do novo comandante o mais rápido possível, sob o risco de não ter quem comandar a equipe na partida de domingo diante do Coritiba, no Couto Pereira, uma vez que junto com Picoli, o Fantasma também dispensou o auxiliar técnico Fernando Rech e o preparador físico Rodrigo Squinalli.
O presidente do grupo gestor do Operário, José Álvaro Goes Filho, explicou que a decisão foi tomada em conjunto com o ex-treinador. ‘Tomamos essa decisão não apenas com a diretoria, mas também com o próprio Picoli. Acredito que essa mudança irá trazer melhoras para o time e para o projeto que visamos, que é a Série D”, declarou. Claudemir Sturion, que treinou o Maringá e o Foz no ano passado é um dos nomes cotados para assumir o atual campeão paranaense.